terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A caminho de mais um grande jantar fica uma foto para recordar o Grande Prof. Pascoa!
As melhoras rápidas

Novo Servidor -»www.multiupload.com«-

Como se sabe o mandeibem está em 'crise' não se sabe bem porquê, a solução é esta...O www.multiupload.com permite que ao ser colocado lá algum ficheiro este fica disponivel no mínimo em 9 servidores diferentes sendo que quando clicarem em download aparece a lista dos mesmo servidores dos quais quem quiser é livre de efectuar o download no servidor que bem entender...
Desde já fica a nota que o que aparece em primeiro diz »Direct Download« aí o download é directo sem colocar códigos nem nada e sem espera...enquanto que nos outros servidores estão sujeitos a colocar os códigos que vos pedem....assim o Blogue LERF tenta evitar estes transtornos dos quais é alheio é que o mandeibem não está a funcionar...pelo qual pedimos desculpa...esperemos que começe a funcionar...se alguem precisar de algum ficheiro urgente que peça para o mail do Blogue LERF e será reportada a situação...
Aconselha-se então a efectuar o download no primeiro link que aparece »Direct Download«

Operações Florestais (3º Ano)

antecipação da hora de partida para Vila Nova do Ceira
Caros,
É antecipada a hora de partida para as 14 horas, próxima 6ª feira, dia 18 de Dezembro.
O motivo é que o autocarro não conseguirá ir ao monte, pelo que teremos, em V. N. Ceira, mudar para 3 "pic-ups" da Aliança Florestal que lá estarão à nossa espera.
Provavelmente terá de ser feito o transbordo em 2 viagens.
Peço que cheguem todos à hora certa e que avisem os que não costumam frequentemente visitar este "blog".
O regresso está previsto para as 17h e 30m, ao anoitecer.
Teremos cerca de 2 horas úteis...
No monte teremos para ver as seguintes operações que estarão a decorrer:
- destroçamento de cepos
- enxó;- gradagem;
- ripagem;
- destroçamento e recolha de biomassa;
- máquinas de exploração florestal.
Obrigado a todos e até 6ª feira
Vasco Paiva

JANTAR DE NATAL 2009 - LERF‏ (SMS a Circular)

Fica a seguinte SMS, que anda a circular sobre o Jantar de Natal.

"Olá malta do melhor curso da Agrária :D, QUINTA-FEIRA, dia 17/12, mega jantar de natal de LERF, no restaurante 'O PANCINHAS'. Concentração em frente ao 'Cartola', pelas 20h00m.
Levem vontade de cantar (temos KARAOKE!!!), muita vontade de beber e prenditas para a troca (não obrigatório). Inscrevam-se a tempo! Passem a mensagem!
Saudações Florestais,
A Organização do Jantar de Natal 2009


Cliaca aqui para saberes mais-»»» Jantar de Natal 2009

Aviso falha de servidor

Caros amigos florestais, o servidor mandeibem encontra-se com alguns problemas, pede-se a todos que compreendam este facto ao qual o Blogue LERF é alheio...e que experimentem durante o dia de amanha.
Blogue LERF

Fórum Blogue LERF -» Decide o futuro do teu espaço!

Como se sabe o Fórum Blogue LERF, tem sido um espaço que tem gerado alguma controvérsia. Na opinião de alguns é um espaço que faz falta e deve continuar, na opinião de outros tem sido um pouco mal aproveitado pelos seus utilizadores, mesmo pondo em causa o dito 'bom nome' do Blogue LERF.
Este espaço denominado Blogue LERF é um espaço, que como o próprio nome indica é do curso e de todos nós, daqueles que já sairam e daqueles que chegaram de novo, este espaço é dos florestais da ESAC. Foi com esse objectivo que este espaço foi criado. Desde já se informa também que a cooperação Núcleo Florestal/Blogue LERF e Blogue LERF/Núcleo Florestal, como todos devem calcular faz todo o sentido. E mais do que nunca estes dois espaços estão cada vez mais próximos para servir o curso da melhor maneira.

Em relação ao futuro do Fórum Blogue LERF a partir do ano 2010, está nas tuas mãos! No Blogue LERF, quer se queira ou não a opinião da maioria é que conta...por muito que alguém possa ter opinião contrária este espaço prima pela democracia...por isso ali ao lado decide o futuro deste espaço a partir de 2010...tens até dia 31/12...
Cumprimentos,
Blogue LERF