quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Incêndios estão a encurtar o reinado do pinheiro-bravo

Dados do último Inventário Nacional Florestal revelam declínio acentuado das áreas da espécie, que ameaça ser ultrapassada pelo eucalipto.

O pinheiro-bravo está a caminho de perder o título da árvore mais plantada em Portugal. Os fogos e o desinteresse económico, juntos, estão a reduzir de tal modo a área ocupada por esta espécie que os eucaliptos ameaçam roubar-lhe a dianteira na preponderância da floresta nacional. Os sobreiros também estão a morder-lhes os calcanhares. A floresta portuguesa, como sempre, está em movimento. Ler mais»

(Estas e outras notícias na secção de noticias do Blogue LERF, na coluna do lado esquerdo.)

Jantar de LERF, 30 de Setembro (Novidades)

O Blogue LERF vem por este meio, solicitar aos interessados em 'actividades extracurriculares', neste caso em participar no 1º Jantar de Curso do novo ano lectivo, o favor de contactarem na maior brevidade possivel a organização, para assim poderem saber quantos são os interessados em participar neste jantar, que marca não só o regresso ás aulas e o reencontro de todo o pessoal, mas também calha no dia do 2º aniversário do Blogue LERF.
Junta-te a esta Mega Festa Florestal.
(Nota: Dúvidas sobre o local onde se realizará o jantar, ementas etc, poderás tirar com a organização, mais uma vez contacta na maior brevidade possível.)


Contactos:

Quico 914281770
Emanuel (Vigaro) 910872376