quinta-feira, 22 de julho de 2010

Expofacic 2010 (para os interessados em certames do género)

Os grandes nomes da música nacional e internacional voltam a ser as grandes apostas da organização da Expofacic, reconhecida como um dos maiores certames do género, do panorama nacional. Cantanhede recebe assim aquele evento entre 23 de Julho e 1 de Agosto.

O orçamento é de 1 milhão e 250 mil euros e visa consolidar a feira e tentar, uma vez mais, bater recordes de bilheteira, como disse o presidente da Câmara Municipal, João Moura.
As novidades são várias. Desde logo, serão instalados sete palcos. No recinto, estarão ainda 44 tasquinhas e centenas de stands de exposição.
Em ano de 20º aniversário daquele evento, a organização decidiu ainda assinalar a efeméride com uma exposição que revisita todo o percurso da Expofacic. Serão também aumentados os lugares de estacionamento.
Outro espaço novo é a aldeia de Portugal, na qual estarão representadas quatro das cinco regiões de turismo nacionais.
O bilhete diário sobe este ano de 2,5 para 3 euros. As excepções são os dias 27 e 31, nos quais os preços serão de 7 e 8 euros, respectivamente. O ingresso válido para todos os dias custa 34 euros.
A rematar a apresentação do evento, a autarquia desvendou que o novo espaço físico da Expofacic pode mesmo avançar em breve, devendo estar pronto dentro de dois anos. O custo total da obra ronda os 6,2 milhões de euros.
Fonte: http://www.regiaobairradina.com/pt/artigos/show/scripts/core.htm?p=artigos&f=show&lang=pt&pag=&area=2&idseccao=16&idartigo=2381