quinta-feira, 16 de maio de 2013

Palestra dia 18 de Maio

No âmbito da Unidade Curricular de Certificação e Sistemas de Gestão de Recursos Naturais do Mestrado de Recursos Florestais, decorrerá a palestra “Certificação Regional a Experiência da Forestis”, no dia 18 de Maio das 14 às 16 horas, na sala B3.32. A palestra será realizada pela Eng. Rosário Alves, Directora Executiva da Forestis.
A entrada é livre mas deverão remeter as inscrições de participação para jgaspar@esac.pt.

7º Congresso Florestal

Caros Alunos,

Na sequência da conversa que tive com o Colega Manuel Vilela do Núcleo Florestal da ESAC, gostaria de vos transmitir o convite realizado pelo Prof. João Bento da UTAD, e da Comissão Organizadora do 7º Congresso Florestal:
- A Comissão Organizadora do 7º Congresso Florestal oferece 15 convites a alunos de Florestas da ESAC para participarem no 7º Congresso Florestal;
- O Congresso Florestal  vai realizar-se nos dias 5 a 8 de Junho de 2013, em Vila Real (UTAD) e em Bragança (ESAB), dedicado ao Tema "Conhecimento e Inovação", numa organização conjunta da Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais (SPCF), da UTAD e da ESA-IPB. Os dias 5 e 6 em Vila Real; 7 e 8 em Bragança; no dia 8 vai ser realizada uma visita de campo ao Planalto de Miranda.
- Os Convites incluem: inscrição; participação na visita de campo no dia 8 de Junho (incluindo o almoço nesse dia); transporte em autocarro/transfer de Vila Real para Bragança no dia 6 de Junho. O  Prof. João Bento propõe pedir apoio para dormidas no quartel e na pousada da juventude para o dia 5 em Vila Real e para os dias 6 e 7 em Bragança, respectivamente, o objectivo é conseguir os preços mais baratos possíveis. No caso de poderem chegar no dia 4 de Junho, propõe ainda organizar uma jantar de alunos de Florestas.
- Os Convites Não incluem: as refeições ( à excepção da do dia 8, dia de viagem ao planalto de Miranda); mas nos restantes dias têm acesso às cantinas das respectivas Escolas.
- a Nossa / Vossa resposta é importante, pois permitirá disponibilizar mais ou menos lugares para outros colegas.
- Vou no dia 5 de Junho e poderei dar boleia a 4 colegas; o regresso não tenho ainda certeza.
Agradecemos a V/ atenção,

Comissão de Curso de LERF,
Filomena Gomes

Filomena Gomes
Dep. dos Recursos Florestais
Escola Superior Agrária de Coimbra
Bencanta, 3040-316 Coimbra
Portugal

fgomes@esac.pt