terça-feira, 20 de julho de 2010

RTP passa pela Mata Nacional do Buçaco - Candidata ás “7 Maravilhas Naturais de Portugal”

Um dia inteiro na estação pública dedicado à maravilha da floresta (do Buçaco), algo inédito certamente em Portugal.
Recorde-se que, nesta fase final, Mata Nacional do Bussaco é a única candidata, às “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, do distrito de Aveiro em competição e a única ao nível das regiões Centro e Norte na categoria Florestas e Matas.



A Mata Nacional do Buçaco, vai receber o programa da RTP, “Verão Total”, no dia 23 de Julho, sexta-feira.




A edição, em directo dos Jardins do Palace Hotel do Buçaco, será conduzida pelos apresentadores Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.



Com o objectivo de dar a conhecer a Mata Nacional do Buçaco, uma das 21 finalistas a concurso na eleição das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, o programa da RTP “Verão Total” vai mostrar o que de melhor há naquela mata.



Ao longo do programa serão emitidas reportagens no local e em vários pontos do concelho, nomeadamente nas Termas do Luso. Serão também inúmeros os convidados a marcar presença na emissão para falar sobre a Mata Nacional do Buçaco e a sua importância para o concelho de Mealhada e Região Centro enquanto ponto turístico; as Comemorações dos 200 anos da Batalha do Buçaco; o projecto “4 Maravilhas de Mesa da Mealhada” e o artesanato local.



As potencialidades turísticas, culturais, musicais e gastronómicas do concelho de Mealhada, com especial destaque para a promoção da Mata Nacional do Buçaco, serão assim divulgadas durante um dia em directo daquela que pode vir a ser uma das Maravilhas Naturais de Portugal.



Com esta iniciativa, convida-se a população local e os turistas nacionais e internacionais a visitar a Mata Nacional do Buçaco, no próximo dia 23 de Julho, sexta-feira.



Recorde-se que nesta fase final, Mata Nacional do Buçaco é a única candidata, às “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, do distrito de Aveiro em competição e a única ao nível das regiões Centro e Norte na categoria Florestas e Matas.



Declare-se à Mata Nacional do Buçaco através do número de telefone 760 302 702, por sms para o número 68933 - mensagem 702, ou no site www.7maravilhas.pt

Blogue LERF - Notícias e Cultura de Coimbra

Agora no Blogue LERF também podes ter acesso a tv sobre Coimbra. 
Notícias e Cultura de Coimbra - TV AAC

(no fundo da página do Blogue LERF)

Blogue LERF, 2010