terça-feira, 8 de setembro de 2009

.Regime experimental de execução, exploração e acesso à informação cadastral

Olá Pessoal!
Aqui vai mais alguma informação sobre o Cadastro.

Portaria n.º 976/2009. D.R. n.º 169, Série I de 2009-09-01 Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

Fixa o âmbito temporal e espacial de aplicabilidade do regime experimental de execução, exploração e acesso à informação cadastral previsto no Decreto-Lei n.º 224/2007, de 31 de Maio

http://www.dre.pt/util/getpdf.asp?s=diad&serie=1&iddr=2009.169&iddip=20092320

Fonte: MESALTI PORTUGAL

Sem mais assunto,
André Duarte

Montados e Cortiça

Olá!
Sugiro o acesso a um conjunto de artigos e de documentos técnicos sobre montados e cortiça que estão disponíveis no portal Naturlink http://naturlink.sapo.pt/ e na plataforma de partilha de documentos técnicos Pluridoc http://www.pluridoc.com/ , que creio serem merecedores de consulta (sem nenhuma ordem em particular e todos de acesso/download gratuito):


Download Montados e Cortiça
Sem mais assunto,
André Duarte

Normas Técnicas dos Planos Específicos de Intervenção Florestal

Bom Dia Pessoal,
Finalmente já podemos aceder publicamente às normas técnicas dos Planos Específicos de Intervenção Florestal .
Normas Técnicas de elaboração de Planos Específicos de Intervenção Florestal.
Os planos específicos de intervenção florestal (PEIF), enquadrados legalmente pelo Decreto-Lei n.º 16/2009 de 14 de Janeiro, são instrumentos de resposta a constrangimentos específicos da gestão florestal. Correspondem a um nível de planeamento operacional, podendo incidir sobre territórios com significativo risco de incêndio florestal, no controlo de pragas e doenças florestais, no controlo ou erradicação de espécies invasoras, na recuperação de áreas percorridas por incêndios, entre outras.

No seguimento do Despacho n.º 20194/2009 da SEDRF, de 7 de Setembro de 2009, que homologa as Normas Técnicas de Elaboração de Planos Específicos de Intervenção Florestal, a AFN disponibiliza a sua versão digital.

Abrir ficheiro [PDF]

Fonte: AFN
http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/gestao-florestal/ppf/planos-especificos-de-intervencao-florestal-peif

Sem mais assunto,

André Duarte